3 pontos principais para iniciar a presença digital do seu negócio!

Entenda a importância de sua empresa possuir uma presença digital e aprenda o que fazer para iniciar

Categoria: blog.Categoria.None
by: Gabriela Araujo

3 pontos principais para iniciar a presença digital do seu negócio!

Entenda a importância de sua empresa possuir uma presença digital e aprenda o que fazer para iniciar!

 

É fato que atualmente estar posicionado no meio online não é só uma escolha, e sim obrigação para aqueles que buscam atrair novos consumidores.

Empresas que não podem ser encontradas, no mínimo, nas redes sociais, com certeza estão deixando de ganhar dinheiro! E por que isso acontece? A explicação é simples: quem-não-é-visto-não-é-lembrado!

Os negócios que atuam o meio digital têm muito mais visibilidade para seus produtos e serviços. As pessoas estão procurando por tudo na internet — e, se não encontrarem sua empresa, certamente irão encontrar seu concorrente.

 

Vamos elencar algumas ações imprescindíveis para você iniciar!

 

1) Google meu negócio

    Uma ferramenta muito útil para quem está iniciando a presença digital de qualquer área comercial é o Google Meu Negócio.

    É uma ferramenta gratuite, com design intuitivo e que possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças on-line no Google, podendo aparecer quando procurados na pesquisa e em mapas.

    Através de um tipo de perfil criado, os responsáveis pelo negócio conseguem interagir com os clientes através de comentários e feedbacks, além de possibilitar a divulgação de informações sobre o estabelecimento como telefone, endereço, horário de funcionamento e fotos do ambiente.

Entenda mais sobre o assunto e crie seu perfil: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/

 

2) Redes sociais

    A pesquisa "Futuro Digital em Foco Brasil 2015", divulgada pela consultoria comScore, mostra que os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais. A nossa média é 60% maior do que a do resto do mundo! Segundo a mesma pesquisa, os brasileiros gastam cerca de 650 horas por mês nas redes sociais!

    Como não aproveitar essas plataformas para divulgar produtos e serviços? Sua empresa precisa criar perfis para se relacionar com o público, postar e divulgar conteúdo sobre a marca e assim atrair novos clientes!

    O Instagram e Facebook possuem análises de métricas exclusivas para perfis comerciais, e através delas você consegue entender melhor sobre seu público alvo e assim preparar um conteúdo específico que engaje e interesse seus possíveis clientes!

    É claro que se faz necessário construir um planejamento tático para essa comunicação, com campanhas bem estruturadas e direcionadas, visto que nem todo segmento comercial se encaixa com todas as redes sociais!

 

3) Site

Ainda que existam ferramentas úteis para fomentar a presença digital, elas não excluem a necessidade de possuir um site!

Pasmem:

‘’66% dos consumidores consideram essencial ter um site!’’

Via: Palestra Google – Marketing Digital

 

    Como foi dito, as pessoas fazem uso dos motores de busca para praticamente todos os assuntos! Mesmo que você possua um perfil no Google Meu Negócio, as suas chances de ser encontrado através da busca e ainda gerar maior credibilidade aumenta quando sua empresa possui um Website próprio!

    O site também pode te ajudar a potencializar os resultados com as mídias sociais! Por exemplo, através de postagens em um blog dentro do seu site, há a possibilidade de gerar compartilhamentos, comentários e curtidas nas redes sociais!

        Através de um site, você consegue demonstrar seus produtos ou serviços de forma dinâmica, visual e atrativa, aliando a identidade visual da empresa com o Web design.

    Além disso, você também pode fazer o uso de ações que estimulam o relacionamento entre os visitantes do site com a sua empresa (como pop-ups e landing pages), traçando uma estratégia de marketing digital para o seu negócio!

Aprenda como fazer um site com o nosso último blog post: http://ejectufrn.com.br/blog/post/-tudo-que-voce-precisa-saber-para-criar-site/

Agora você pode iniciar a presença digital do seu negócio!