5 motivos para inserir a sua empresa no mundo digital

Entenda a importância de ceder a essa nova era transformadora e inserir sua empresa no mundo digital

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by: Gabriela Vitória

5 motivos para inserir a sua empresa no mundo digital

Os avanços tecnológicos estão mudando a forma como adquirimos informações e como nos relacionamos com outras pessoas e, principalmente, com as empresas.

Recursos como o armazenamento em nuvem, business intelligence, internet das coisas e também a quantidade de informação disponível fazem parte da transformação digital vivenciada por todos nós.

Os consumidores mudaram e a forma de encontrá-los também. Hoje o acesso aos produtos e serviços está simplificado com a disponibilidade da internet e lutar contra essa realidade é um enorme risco.

Se você ainda têm dúvida sobre a necessidade de inserir a sua empresa no mundo digital continue lendo esse artigo que você vai entender a importância de ceder a essa nova era transformadora.

1. Eficiência e produtividade

Qualquer empresa está sempre buscando uma forma de reduzir seus custos e aumentar a produtividade, pois essa é a melhor forma de aumentar os lucros, e a tecnologia veio justamente para ajudar nesse sentido.

Diversos recursos estão disponíveis hoje em dia e ajudam a automatizar a gestão, facilitando a administração da empresa, o relacionamento com os clientes, a divulgação dos produtos e tornando mais eficiente o dia a dia da empresa.

Um exemplo de recursos que aumentam a eficiência é o software de gestão empresarial que permite administrar estoque, finanças, emitir de notas fiscais, registrar vendas, fazer o controle financeiro, pagamentos e recebimentos, cadastro de clientes e fornecedores e muito mais.

A automação é o grande segredo para a escalabilidade, termo bastante utilizado ultimamente, e que significa o famoso fazer mais usando menos recursos. Essa é outra das vantagens de um sistema ERP, já que ele é totalmente online, evitando implantações e facilitando o acesso a toda equipe.

É importante avaliar quais são os principais dilemas da empresa e buscar soluções eficientes para eliminar o problema. Em muitos casos é possível criar softwares personalizados para as necessidades da sua empresa.

2. Maior visibilidade

Seus clientes estão na internet e hoje, antes de fazer qualquer compra, eles pesquisam na rede preços e informações sobre os produtos que desejam, e quando encontram, buscam também os lugares onde podem adquirir. Não fazer parte desse novo comportamento é bastante arriscado.

Sua empresa precisa estar visível na internet, deve ser encontrada e para isso é essencial que você tenha um site atrativo e de fácil navegação.

Aplicar técnicas de marketing digital para que ele seja encontrado por buscadores como o Google também tem grande importância e aumenta o número de visitantes e possíveis clientes.

Ter um site contribui para o fortalecimento da marca e amplia as chances de atração de público-alvo, funcionando como uma vitrine aberta 24h por dia.

3. Relacionamento com os clientes

Você sabe exatamente qual é perfil do público-alvo da sua empresa? Muitas vezes acreditamos que sim, mas essa pode não ser a realidade. Com um site e um perfil na rede social é possível identificar preferências e padrões dos visitantes, armazenar dados de compras e assim traçar um perfil mais realista do cliente da sua empresa.

Essas informações são essenciais para aproximar ainda mais sua empresa das necessidades e expectativas dos clientes e assim, gerar um relacionamento e engajamento maior com eles, que evolui para mais vendas e a fidelidade.

Seus clientes podem ainda divulgar seus produtos por você e criar o boca a boca virtual, uma das melhores formas de divulgação movida pela indicação de clientes.

4. Acessibilidade

É inegável a importância do smartphone hoje em dia. Aquele pequeno aparelho oferece mais possibilidades do que muitos computadores. É muito provável que seu cliente precise de uma informação enquanto está fora de casa e use o celular para resolver o problema.

Você mesmo como gestor já deve ter precisado resolver algo, mas por estar fora do local de trabalho teve dificuldades ou não conseguiu.

Pois essa é mais uma facilidade que o mundo digital nos disponibilizou, a acessibilidade. Hoje é possível pesquisar o que quiser, encontrar produtos, lojas e acessar o sistema interno da sua empresa de qualquer lugar e em qualquer horário. Apenas usando o smartphone.

5. Aumentar as vendas

Se você possui produtos ou serviços que possam ser vendidos pela internet sua empresa ainda tem a possibilidade de ampliar o mercado de atuação consideravelmente, aumentando as vendas e o número de clientes.  

E mesmo que seus produtos não possam ser vendidos pela internet, você poderá realizar campanhas de anúncios digitais e atrair um número maior de clientes interessados na sua empresa.   

Busque ajuda de profissionais especializados para encontrar as melhores soluções digitais para a sua empresa. Certamente você perceberá os benefícios de usar a tecnologia em favor da sua empresa.