Visibilidade Digital: A importância da sua marca na internet

Confira a importância de ter sua marca na internet

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by: Keilly Cavalcanti

Vamos a uma viagem cronológica. A 10 anos atrás, qual era a primeira atitude ao querer aprender algo, ou buscar uma informação? E hoje? Esse comparativo te trouxe alguma reflexão?

 

Atualmente, existe mais de 4 bilhões de pessoas conectadas no mundo, mais da metade da população mundial. Hoje em dia, a internet está presente em boa parte do cotidiano das pessoas, que vai da simples informação, a atividades mais complexas. 

 

Os usuários não estão dispersos na internet, e sim, buscando soluções para problemas que nem sempre sabem que existem. Dessa forma, a internet pode ser um grande aliado para empresas.  

 

Comercio eletrônico, de acordo com dados do Digital in 2018 mais de 1,5 bilhões de pessoas no mundo compraram pelo menos um produto pela internet, apenas em 2017. Ao todo, foi gasto mais de US$ 1,4 trilhão, em média mais de US$ 800 por pessoa. Já no Brasil, 45% da população usufrui do comércio eletrônico.

 

Dados Importantes:

 

1. 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. (Retailing Today, 2014) 

2. 78% das pesquisas locais-móveis resultam em compras offline. (Search Engine Land, 2014)

3. Em 2015, 51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto ao realizar uma pesquisa em seu smartphone. (Google, 2015)

4. 98,8% das pessoas já compraram em um e-commerce. (E-commerce Trends, 2017)

 

Diante de todos os dados, possuir um site é extremamente importante. Pois, o simples fato de não estar na internet, já cria um paradigma de que a empresa não existe. Empresas que percebem o quanto isso impacta diretamente a sua marca/ empresa, e procuram utilizar todos os artifícios e estratégias para ser encontrado facilmente, já saem na frente.

 

 

Significado de um site para empresa:

 

Estando no mundo das escolhas, onde o usuário escolhe o que, onde, e quando ver. O site é a inovação do mercado que muda totalmente a forma de se relacionar, informar e vender. Além disso, é ela o pivô que move a concorrência. Isto é, sua empresa precisa acompanhar e atender as exigências do mercado, para que assim alcance os objetivos do seu negócio. Dessa forma, o site é o shopping da internet e você, o dono do terreno. 

 

Por que um site? 

 

Autonomia! As redes sociais são plataformas, e elas estão apenas alugando para sua empresa. Dessa forma, você fica sujeito a modificações do querer delas, ou seja, se quiserem modificar as regras de quantas pessoas irão visualizar sua página, simplesmente mudam. Um exemplo disso é o facebook, que já alterou varias vezes suas diretrizes de uso. Já no site isso não ocorre, pois é completamente da empresa (ou seu). E pode ser configurado de acordo com os objetivos de negócio. 

 

Motivos para ter um site

 

Se a autonomia ainda não foi um convincente o bastante, vamos falar mais do que o site pode trazer, e já adianto: Muita coisa!

 

Controle — no site, o controle é todo seu. Capaz de suportar qualquer formato, seja ele: podcast, vídeo, foto, áudio, blog.  Além disso, você pode monitorar de uma forma mais simples, quantos usuários sua empresa está atingindo, o quanto está convertendo.

 

Visibilidade — Em uma simples busca na internet, o usuário pode chegar até o seu site, conhecer a empresa, produtos e serviços ofertados. Ou seja, mais pessoas acessando, mais sua empresa lucra.

Expansão — Com mais pessoas acessando seu site, a cartela de cliente tende a aumentar. No qual podem ser aplicados artifícios para mapear e identificar os perfis de futuros clientes. Audiência é um dos ativos mais valiosos para empresa. 

 

Comodidade — É possível acessar de qualquer lugar, um ponto bastante importante, pois, o cliente não precisará se deslocar nem para adquirir, nem para obter informações. Ou seja, acessou, comprou. Fácil e prático.  

 

Lucro — por último, não menos importante. Com o site, você trabalha com vários âmbitos, e um deles é a conversão. O comércio eletrônico vem crescendo cada vez mais, então usufruir dele é sinônimo de crescimento. Uma empresa com um site, já ganha muitos pontos só pelo fato de valorizar o tempo do cliente, está inserido no mercado virtual. Além da redução absurda de custos operacionais. 

 

Fidelidade — seu site não precisa ser 100% voltado para vendas, conteúdo! No atual mercado, os clientes não querem apenas comprar por comprar. As empresas estão sempre lidando com clientes cautelosos, críticos e curiosos. 

 

A credibilidade da sua empresa é o seu site, pesquisas informam que quem não está no Google não é lembrado nem muito menos existe. Você não pode ficar fora no mundo digital, não é mesmo?

Conte com a EJECT, nós queremos incluir a sua empresa na internet! Vem com a gente.